quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Dia Nacional do Folclore terá palestra com roda de conversa e Sarau com Poesia, Música, Dança e exposição, em Touros

Por Dione Nascimento
Para comemorar o Dia Nacional do Folclore, 22 de agosto, alunos das escolas de Touros, realizarão Sarau Folclórico e Palestra, com o intuito de estimular o conhecimento da história e cultura do município, com o apoio da Prefeitura Municipal e do Departamento de Cultura, o evento acontecerá a partir das 19 horas, em frente à Escola Junqueira Ayres.
Com o tema “1501 - O Brasil nasceu aqui”, o historiador, que juntamente com Lenine Pinto prova que tudo começou aqui, o historiador Marcus Cavalcanti é convidado especial a ministrar palestra, focando o Marco de Touros, chantado neste município. Professores e alunos poderão participar fazendo perguntas.
O Dia 22 de agosto é marcado por várias comemorações em todo território nacional. Nas escolas, centros e departamentos culturais são realizadas atividades diversas cujo objetivo principal é passar adiante a riqueza cultural do folclore brasileiro. Desta feita, o momento será de vivenciar a história do Marco Colonial Português, chantado em Touros no ano de 1501, unindo cultura e história, palestra e apresentações culturais.
Na oportunidade, o historiador, Marcus Cavalcanti será condecorado com o certificado comemorativo dos 516 anos do Marco de Touros.