Páginas

PESQUISAR

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

ALUNOS DE ESCOLA NO DF DIZEM EM DEVER QUE BOLSONARO “VAI MATAR VIADOS”

Em colégio no Guará, estudantes do 3º ano do ensino fundamental desenharam em cartazes o político portando armas de fogo
Uma atividade feita por alunos de um colégio da rede pública no Guará I chamou atenção de quem foi às urnas no local nesse domingo (28/10). No mural de uma das salas usadas como seção eleitoral, havia cartazes feitos por estudantes do 3º ano do ensino fundamental com a afirmação de que votariam em Jair Bolsonaro (PSL). O motivo? O presidente eleito “vai dar armas para as crianças, adultos e velhos” e “matar os viados [sic]”, segundo os alunos, que têm em média 8 anos de idade.
Na tarefa, intitulada “se eu pudesse votar”, eles demonstraram apoio tanto ao político vitorioso quanto ao candidato derrotado, Fernando Haddad (PT). Porém, foram as declarações e desenhos sobre Bolsonaro que despertaram a atenção dos eleitores, porque neles o deputado federal aparecia portando armas de fogo, como pistolas e metralhadoras.
Num dos cartazes, um estudante disse que votaria no político porque “ele parece que vai ser um bom presidente, mesmo que ele tenha preconceito”.
“Tenho o costume de reparar nos murais das escolas. Quando vi, achei inacreditável. Não entendi a intenção, se era uma forma de protesto ou um descuido”, contou uma eleitora que votou na Escola Classe 2. Ela não quis se identificar.