CLICK NA IMAGEM E FIQUE INFORMADO SOBRE O CARNAVAL/2019 - BLOCO PESCADOR DA MADRUGADA - SEGUNDA: 04/03

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

DOM MAURO MORELLI SOBRE BOLSONARO: 'DESEQUILIBRADO E VULGAR'

Bispo reagiu a ataques do candidato contra a CNBB. E declarou voto em Haddad, não pelo programa, mas pela "capacidade de diálogo", sem apoio posterior
Dom Mauro com o Papa Francisco
São Paulo – Dom Mauro Morelli, bispo emérito da Diocese de Duque de Caxias (RJ), reagiu à declarações ofensivas de Jair Bolsonaro (PSL) contra a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). "O candidato Bolsonaro agrediu gravemente e de forma gratuita a Igreja Católica, taxando a CNBB de parte podre da Igreja. De sua boca jorram asneiras e impropérios, revelando um homem desequilibrado e vulgar", afirmou dom Mauro. "Se eleito acabará defenestrado em pouco tempo", completou.
PUBLICIDADE
Nesta quarta-feira (17), apoiadores do ex-capitão difundiram um vídeo em que em que o candidato a presidente da República insulta a CNBB, dizendo que “são a parte podre da Igreja católica”.
Dom Mauro observou que a entidade não nasceu de uma "visão ideológica", mas por exigência da teologia da comunhão na dimensão, por exemplo, da "sinodalidade". A expressão vem da palavra "sínodo", que significa "caminhar juntos". "O bispo não age isolado, sua Igreja é sujeito de sua vida e missão. A CNBB comemorou 60 anos de vida e missão a serviço da vida com dignidade e esperança", afirma.