CLICK NA IMAGEM E FIQUE INFORMADO SOBRE O CARNAVAL/2019 - BLOCO PESCADOR DA MADRUGADA - SEGUNDA: 04/03

domingo, 21 de outubro de 2018

‘OPERAÇÃO DOLOS’ “SERVIDORES DE BANCOS ORIENTAVAM CRIMINOSOS”, REVELA POLÍCIA FEDERAL


A Polícia Federal informou, neste sábado (20), que funcionários de bancos estavam trabalhando como orientadores de criminosos investigados pela ‘Operação Dolos’, que cumpre 146 mandados judiciais no Acre e outros 11 estados brasileiros.
PUBLICIDADE
A operação deflagrada neste sábado e visa combater organizações criminosas e o tráfico de drogas. São 53 mandados de prisões temporárias, 22 mandados de prisões preventivas e 71 mandados de busca e apreensões, algumas delas no interior de presídios acreanos.
“Inclusive, com a prisão de pessoas do sistema bancário que ajudavam essas organizações criminosas. São servidores que cometeram ilícitos, mas as instituições prestaram total apoio no esclarecimento dessa situação”, explicou o delegado responsável pela ação, Fares Feghali, durante entrevista coletiva da PF.
Entretanto, ele não revelou os nomes das instituições onde estavam acontecendo as operações financeiras.
Ao todo, a polícia diz que prendeu 16 pessoas na operação, entre elas os funcionários dos bancos. A polícia acredita que em um ano foram movimentados cerca de R$ 10 milhões por três facções envolvidas em lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.
Touros1501 com informações do do G1