sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Alexandre Garcia pede demissão e deixa Globo após 30 anos

Alexandre Garcia
O jornalista Alexandre Garcia pediu demissão da Rede Globo após 30 anos na emissora. O motivo da saída não foi informado oficialmente. Garcia sempre foi um crítico ferrenho do PT e de seus governos, apoiou o golpe contra Dilma Rousseff, fez elogios ao governo de Michel Temer e, recentemente, publicou um texto elogioso a Jair Bolsonaro em sua página no Facebook. A manifestação pessoal contraria as regras da emissora, que passou a proibir que jornalistas emitissem posições políticas em redes sociais.
O diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, emitiu um comunicado nesta sexta-feira 28 sobre o desligamento e agradeceu aos serviços prestados e fez vários elogios ao jornalista. "Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito. Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar", afirmou.
A especulação é que a demissão de Garcia tenha sido motivada por um convite do general Hamilton Mourão para compor a equipe de comunicação do governo Jair Bolsonaro ou que Alexandre Garcia soubesse que seu contrato não seria renovado e decidiu deixar a empresa antes, de acordo com coluna do UOL.
Há cerca de um mês, o jornalista postou o seguinte texto no Facebook, pelo qual foi elogiado publicamente por Jair Bolsonaro e chamado de "brilhante" por um de seus filhos, Eduardo Bolsonaro:

Touros1501 com informações do Brasil247