CLICK NA IMAGEM E FIQUE INFORMADO SOBRE O CARNAVAL/2019 - BLOCO PESCADOR DA MADRUGADA - SEGUNDA: 04/03

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Touros/RN necessita urgentemente do carro “fumacê” – População reclama do desconforto causado por mosquitos

São inúmeras as reclamações, em virtude da quantidade de mosquito que tem causado desconforto a população da cidade litorânea, a 84 quilômetros da capital potiguar.

Por Dione Nascimento/Touros1501
Touros, é cercada por água, que seja do rio ou do mar. O que mais chama atenção, é que, as moradas chamadas ribeirinhas, costumam jogar os dejetos fecais e lixo, nas águas do rio, causando grande estrago ao meio ambiente, e colaborando para a multiplicação dos insetos.

Conhecida por Esquina do Brasil, Touros, necessita urgentemente ser completamente saneada, e passar a ter um serviço de fiscalização rigoroso; caso contrário, a qualquer momento, sofrerá as consequências de uma epidemia.

Para a comerciária Maria de Fátima Silva, “o ventilador e até mesmo o ar-condicionado, não estão afastando os mosquitos. E quem mais sofre são as crianças e os idosos”, desabafou.

É notório que com a chegada do verão, o clima torna-se favorável ao Aedes aegypti, colaborando para que o mosquito se espalhe em todas as áreas, sendo ele responsável por doenças como: dengue, febre amarela, zika e chikungunya. ... Muitas dessas patologias causadas por mosquitos tornaram-se epidemias mundiais.

A cidade de Touros, sofreu recentemente uma enchente, onde mais de 8 mil pessoas foram afetadas, principalmente nos Conjuntos Frei Damião, Ponta do Calcanhar, Portal de Touros e o distrito de Cajueiro, sendo as regiões mais atingidas.  Famílias perderam seus móveis e eletrodomésticos e ficaram expostas a doenças, desde então.

Vários especialistas tem alertado para epidemias de Zika e Chikungunya no período do verão.  

Portanto, se faz necessário, que o poder público, tome as devidas providências, urgentemente, evitando um grande transtorno a saúde da população.

Todos agradecem!