segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Família Varela/Souza comemora Bodas de Esmeralda do médico Edvaldo e a professora Adelaide

"As Bodas de Esmeralda equivalem a 40 anos de casamento. Para a data, casal preparou uma celebração em família e amigos na casa de praia, em Touros."
Foto: Casal durante a cerimônia religiosa no Santuário de Touros
Por Dione Nascimento/Touros1501
A professora Adelaide Aurea Varela de Souza e o médico Edvaldo Paiva de Souza, completaram quarenta anos de casados no último sábado, 26.  A comemoração das Bodas de Esmeralda, foi discreta, em família, na casa de praia dos pais de Laizinha, na Praia de Touros/RN, localizada num dos pontos mais valorizado da cidade.
O casal oficializou a data no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, tendo como celebrante o padre Bianor Francisco de Lima Júnior, pároco de Ceará Mirim.

Em 1979, a cerimônia de casamento também foi realizada na então matriz do Padroeiro de Touros, tendo se repetido em todas as outras datas históricas da família devota do Bom Jesus dos Navegantes, legado religioso deixado por seus pais Luiz de França Varela e Noêmia Lopes de Souza(in memoriam).
Adelaide e Edvaldo com  os filhos(as)
Registro o convite do casal amigo, que por motivo superior, não pude estar presente. No entanto, fui abraça-los no dia seguinte.  Se Deus nos permitir, estaremos celebrando as Bodas de Ouro”, confidenciou-me Laizinha.

Frutos do casal as filhas Maria Luiza, Ana Márcia, Ana Raquel e Valério.

Os netos Valério Filho, Ana Letícia e Ana Elisa.

Um lindo buffet foi oferecido aos familiares e convidados, tendo como paisagem, o verde mar de Touros.  

Católicos, o casal pediu como presente, lençóis, que serão doados aos asilos de idosos.

Um lindo gesto!

Os irmãos Marcos Varela, Joana Darc  e Antônio Amídio foram abraçar o casal, acompanhados dos seus respectivos herdeiros.