Páginas

PESQUISAR

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Fátima Bezerra toma posse como governadora do RN

Fotos: Elisa Elsie, Canindé Soares, Eduardo Maia, Ney Douglas e João Gilberto

"A generosidade e o desejo de mudança expressos pela população do Rio Grande do Norte nos trouxeram até aqui. Assumo, sem dúvida nenhuma, a tarefa mais desafiadora da minha vida política: ser governadora do estado. Um estado que me acolheu desde a minha juventude. A gratidão que quero externar para vocês hoje tem a dimensão da esperança depositada nas urnas por mais de um milhão de pessoas, da responsabilidade de quem sabe que foi eleita para fazer diferente, do compromisso com aqueles cujos direitos sempre foram negados", declarou a primeira governadora de origem popular do Rio Grande do Norte.

Momento histórico e de muita emoção.

PERFIL - Maria de Fátima Bezerra

Maria de Fátima Bezerra é natural de Nova Palmeira, na Paraíba. Formada em pedagogia pela UFRN, tem 63 anos e estava exercendo o seu primeiro mandato como senadora.

Professora licenciada da rede pública na prefeitura do Natal e no Estado, Fátima é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), segue na legenda desde que iniciou na vida pública.

Foi deputada estadual por dois mandatos (1994-1998), deputada federal também por dois mandatos (2002 e 2006) e senadora (2014). Ao assumir o Governo do RN, Fátima se torna a única mulher no país a governar um estado da federação pelos próximos quatro anos.



Fátima Bezerra assumiu o governo do Rio Grande do Norte no início da noite desta terça-feira (1º). O cargo de chefe do Executivo estadual foi transmitido pelo agora ex-governador Robinson Faria em solenidade oficial na sede da governadoria. O ato foi acompanhado pelo vice-governador Antenor Roberto, pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira, e por secretários de Estado e autoridades militares e religiosas.

Após leitura do termo de transmissão de cargo, governadora, vice e ex-governador assinaram o documento que transfere a responsabilidade de gerir o RN pelos próximos quatro anos. Na sequência Robinson fez os votos de boa gestão à nova governadora. “Desejo boa sorte para Fátima, que ela tenha força para enfrentar os desafios que o mandato nos impõe e fico na torcida pelo RN, por ela e por sua equipe”, disse.

Em seguida, plenamente empossada, Fátima seguiu para a área externa do Palácio de Despachos para a tradicional saudação aos correligionários, eleitores e público em geral. Na ocasião ela reforçou o seu compromisso com o desenvolvimento do estado. “O RN pode ficar certo que dedicarei todos os dias da minha vida, junto com nossos colaboradores e com os diversos seguimentos da sociedade, para que possamos ao longo desses quatro anos corresponder as esperanças do povo do RN”.

Familiares da governadora, secretários de Estado, prefeitos do interior, convidados, autoridades políticas, militares e religiosas acompanharam o ato de transmissão do cargo. A cerimônia foi encerrada no palco armado nas dependências do Centro Administrativo.