CLICK NA IMAGEM E FIQUE INFORMADO SOBRE O CARNAVAL/2019 - BLOCO PESCADOR DA MADRUGADA - SEGUNDA: 04/03

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Governadora Fátima Bezerra nova diretoria para @EmaterRN


Para o cargo de diretor-geral, foi nomeado o agrônomo Cesar José de Oliveira, que já esteve à frente da instituição de 2015 a 2016

A governadora do Estado, Fátima Bezerra, nomeou nesta sexta-feira, 25, a nova diretoria da Emater-RN. Os atos foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado. Para o cargo de diretor-geral, foi nomeado o agrônomo Cesar José de Oliveira, que já esteve à frente da instituição de 2015 a 2016.

Cesar Oliveira é natural de Parelhas, formado pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), especialista em Cooperativismo pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), pós-graduado em Formulação e Análise de Políticas Agrícola e Agrária (Instituto de Economia da Unicamp), mestre e doutorando em Ciências Sociais (UFRN), onde realiza estudos sobre a agricultura familiar do Rio Grande do Norte.

Ele também atuou como superintendente do INCRA no Rio Grande do Norte de 2003 a 2005, diretor nacional do INCRA entre 2005 e 2011 e assessor especial do Ministério do Desenvolvimento Agrário entre 2011 e 2013.

O novo diretor administrativo-financeiro da Emater-RN é Franki da Silva Souza, técnico agrícola, administrador público e servidor de carreira da instituição desde 2006. Franki, nascido em Parelhas, atuava no município de Jardim do Seridó, pertencente à unidade regional de Caicó.

Para a direção técnica da Emater, foi nomeada Silvana Patrícia Fernandes. Natural de Pau dos Ferros, ela é engenheira agrônoma, advogada, pós-graduada em Ciência e Tecnologia de Alimentos (UFPB), em Gestão e Perícia Ambiental, e educadora popular (Enfoc/Contag).

Também assume, a partir de hoje, o agrônomo e especialista em engenharia sanitária, Francisco Auricélio de Oliveira Costa. Natural de Luís Gomes, ele atuará como coordenador de Planejamento e Execução.

Os novos dirigentes da @EmaterRN foram anunciados ontem (24), e César José de Oliveira assume a direção do órgão. A equipe é responsável por unir as diversas instituições representativas dos pequenos produtores para fortalecer o conjunto dos produtores rurais.