Páginas

PESQUISAR

domingo, 27 de janeiro de 2019

Últimas notícias da tragédia em Brumadinho/MG


RN envia oito bombeiros para ajudar nas buscas em Brumadinho
"Temos hoje 8 bombeiros do RN atuando na Força Nacional de prontidão para ajudar nas buscas lá em Brumadinho." Fátima Bezerra 

Bombeiros confirmam 58 mortos em Brumadinho
O número oficial de mortos em consequência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale, na sexta-feira, em Brumadinho (MG), aumentou para 58, dos quais apenas 19 foram identificados até o momento. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que por ora há 305 pessoas desaparecidas. As buscas continuam nesta noite de domingo (27).

Ônibus foi encontrado com mortos
Foi encontrado um ônibus soterrado perto da área administrativa com pessoas mortas dentro do veículo, mas ainda não houve confirmação da quantidade de corpos.

Profundidade pode chegar a 15 metros
A quantidade de rejeitos de minério que vazou da Barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, proporciona uma dificuldade a mais no trabalho de buscas. Aproximadamente 12 milhões de metros cúbicos de materiais desceram do reservatório que se rompeu. Segundo o Corpo e Bombeiros, há locais em que a profundidade é de aproximadamente 15 metros.