terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Grupamento Ambiental da Guarda Municipal apreende som e notifica postos de combustíveis

O Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) interviu na madrugada deste domingo (10) num evento com som automotivo que estava ocorrendo em dois postos de combustíveis situados nas Avenidas Prudente de Morais e Integração, no bairro de Candelária, zona Sul da cidade. Cerca de 200 pessoas estavam presentes no momento em que os guardas municipais realizaram a abordagem apontando a ilegalidade do uso de equipamento de som em área aberta e a falta da Licença de Uso de Espaço Público (Luep).

A intervenção dos guardas municipais iniciou no posto de combustível da Avenida Prudente de Morais, quando foi solicitado o desligamento dos equipamentos de som e notificado o responsável pelo estabelecimento por meio de um auto de constatação. Os guardas informaram que além do som e da falta de licença para o evento, foi contatada a presença de menores de idade consumindo bebida alcoólica e drogas. “É até um perigo, pois se trata de estabelecimentos de venda de combustíveis onde dezenas de pessoas faziam uso de celular e fumavam, o que poderia provocar um dano bem maior”, informou a coordenadora do Gaam/GMN, Francineide Maria.

Com a dispersão dos participantes do evento, os guardas municipais continuaram patrulhando a área e perceberam o deslocamento das pessoas para um outro posto de combustíveis situado na Avenida da Integração. “Nesse momento, além de notificar o posto de combustível, atuamos com maior rigor apreendendo dois equipamentos de som, sendo um deles por motivo do proprietário, mesmo orientado da proibição, ter religado som”, explicou Francineide.