quarta-feira, 1 de maio de 2019

Despedida de Beth Carvalho é marcada por emoção e roda de samba

Após velório na sede do Botafogo, time de coração da cantora, corpo foi levado para crematório por carro do Corpo de Bombeiros
A despedida de Beth Carvalho, nesta quarta-feira (1º/5), teve lágrimas e muita música. Depois de um velório com direito a roda de samba na sede do Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o corpo da cantora seguiu em cortejo, sobre carro do Corpo de Bombeiros, até o Crematório do Caju, na Zona Norte da capital fluminense.
Músicos e fãs de Beth organizaram uma roda de samba em homenagem à sambista durante o velório, que começou às 10h. O clube de futebol reservou seu salão nobre para a despedida. A cantora era uma botafoguense entusiasmada e chegou a gravar músicas de apoio ao time.
Parentes, amigos e colegas de profissão estiveram presentes na despedida. Emocionado, o cantor e compositor Zeca Pagodinho lembrou que a parceria com Beth Carvalho o fez ganhar fama. "Muita gente ela botou pra cima. Eu costumo brincar que era só um compositor, e virei Zeca Pagodinho por causa da Beth", contou. "Uma guerreira, uma pessoa que venceu muitos tabus", afirmou o cantor Dudu Nobre. "É uma grande perda", completou. 
Infecção generalizada
Beth Carvalho morreu às 17h33 desta terça-feira (30/04), aos 72 anos, no Hospital Pró-Cardíaco, também no bairro de Botafogo, onde estava internada desde o dia 8 de janeiro. A artista foi vítima de infecção generalizada (também conhecida como septicemia), segundo nota divulgada pela unidade de saúde.
CorreioBrasiliense
http://www.blogtouros1501.net/blog/img/jaraujo.jpg