terça-feira, 7 de maio de 2019

Forças armadas terão corte de 43% no orçamento

A crise entre o presidente Jair Bolsonaro e a ala militar do seu governo deve se agravar nos próximos. As Forças Armadas sofrerão corte de 43% no seu orçamento; segundo a jornalista Miriam Leitão, o anúncio foi feito pelo governo nesta terça-feira, 7, durante almoço dos comandantes militares em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro e o general Augusto Heleno.

Bolsonaro assina novo decreto que flexibiliza posse e porte de arma de fogo
O novo decreto é direcionado a caçadores, colecionadores e atiradores esportivos que, agora, poderão, por exemplo, andar com armas municiadas e poderão adquirir armamento e munição com mais facilidade; "Não é um projeto de segurança pública, é um direito individual", disse Bolsonaro.

Caravana Lula Livre pelo Sudeste começa nesta quinta
A Caravana Lula Livre pelo Sudeste do Brasil, organizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), terá início na quinta-feira (9) com atividades em Vitória (ES) e Cariacica (ES). A mobilização segue para o Rio de Janeiro no dia 10 de maio. (Informações da Agência PT de Notícias)

Governo autoriza recriação de dois ministérios, diz senador
Após enxugamento de pastas no início da gestão Bolsonaro, reforma administrativa deve desmembrar Ministério do Desenvolvimento Regional. O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou nesta terça-feira (7) que o Planalto deu aval para a recriação de dois ministérios que haviam sido extintos no início da gestão Bolsonaro.
Image and video hosting by TinyPic