quarta-feira, 1 de maio de 2019

Governadora Fátima Bezerra participa de cerimônia de formatura de professores da rede estadual de Pedagogia

A governadora Fátima Bezerra participou da cerimônia de formatura de professores da rede estadual em Pedagogia, graduados pelo Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, nesta terça-feira (30), na Escola de Governo. Os professores são oriundos de diversas cidades do RN, servidores do Estado e concluíram a qualificação no Instituto.
Entre os graduados a psicóloga e também pedagoga Tereza Penha
Instituição reconhecida como referência na área de formação de educadores, o Instituto Kennedy, tem exercido um papel fundamental no desenvolvimento social e cultural ao longo de sua história. É uma das escolas potiguares com alto indicador do IDEB, por isso se destaca no ensino e na formação, transformando a vida de milhares de jovens pela educação.
Em seu discurso a governadora Fátima Bezerra parabenizou os novos pedagogos e falou do trabalho realizado junto ao Fórum de Governadores, pela reestruturação do FUNDEB, para garantir o financiamento da educação pública e de qualidade. “Com a criação do Fundeb foi possível criar programas como o “Caminhos da Escola”, foi possível garantir acesso à educação da primeira infância com as creches, e para mim, a mais simbólica de todas que foi a Lei do Piso Nacional para os professores. Queremos sair de 10% para 40%, para garantir o cumprimento das diretrizes do Plano Nacional de Educação e avançar quanto à capacitação e valorização dos professores do nosso país”, enfatizou.