segunda-feira, 6 de maio de 2019

Igreja Católica divulga nota contra reforma da previdência; leia a íntegra

Carlos Moura representante da CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou veemente nota nesta segunda-feira (6) contrária à reforma da previdência. Para os bispos da Igreja Católica, a
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou veemente nota nesta segunda-feira (6) contrária à reforma da previdência.

Para os bispos da Igreja Católica, a reforma da previdência de Jair Bolsonaro “é contra os interesses dos segurados e benéfica para empresas e para o sistema financeiro.”

O documento é assinado por Carlos Moura, da Comissão Brasileira Justiça e Paz vinculada à Comissão Pontifícia Justiça e Paz, ligada diretamente ao Vaticano.

A entidade afirma que os meios de comunicação abusam da fake news para vender o fim da previdência pública.

“Esta reforma da Previdência, tem que ser firmemente denunciada, pois é a mais injusta e a mais cruel tentativa de demolição dos direitos dos trabalhadores e segurados, garantidos na Constituição Federal”, diz um trecho da nota.

Os bispos dizem que a previdência social é importante instrumento de diminuição de desigualdades sociais.

“Quase todo o valor de 1 trilhão de reais, que segundo eles vai ser gerado, será retirado dos setores mais vulneráveis”, denunciam.


O Papa Francisco, ao refletir sobre a situação atual dos excluídos, principalmente idosos afirmou: “Em uma civilização em que não há lugar para os idosos ou são descartados porque criam problemas, esta sociedade leva consigo o vírus da morte”.

A Seguridade Social é um direito do cidadão e um dever do Estado, um projeto de nação e não um negócio de compra e venda!

A histórica manifestação unitária das centrais sindicais de 1º de maio teve a nossa solidariedade e queremos compartilhar de novas iniciativas que almejem impedir o desmonte da Previdência pública como maior conquista do povo brasileiro.

Brasília, 06 de maio de 2019
Carlos Moura
Comissão Brasileira Justiça e Paz da CNBB
Image and video hosting by TinyPic