sexta-feira, 12 de julho de 2019

Padre Rodrigo Paiva recebe Título de Cidadão Tourense e celebra 3 anos de pároco de Touros

Nesta sexta-feira, 12, o padre Rodrigo Fernandes de Souza Paiva recebeu da Câmara Municipal de Touros, o título de Cidadão Tourense. O ato foi as 9 horas, no Centro de Turismo da cidade, e a proposição foi da vereadora Fernanda Rocha. 

“Quando em mim a vida for embora
Sei que nada foi em vão
Levarei a mais doce ventura
De ser filho deste chão.” (Trecho do Hino do Município de Touros)

“Minha gratidão aos que proporcionaram tão valiosa honraria.
Obrigado pela vida.
Obrigado pela missão.
Obrigado pela cidadania.
Obrigado por ser filho deste chão.” Rodrigo Paiva

Natural de Natal/RN, nasceu no dia 5 de dezembro de 1989 e foi ordenado em 17 de setembro de 2015. Padre Rodrigo, assume atualmente as funções de Coordenador Arquidiocesano do Setor de Comunicação; Pároco da Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes - Touros/RN; Dirigente Espiritual do Setor Mato Grande do ECC e Membro do Conselho Arquidiocesano de Pastoral. 

As 19h30, foi celebrada missa solene para registar os três anos de pároco em Touros, onde recebeu inúmeras homenagens dos paroquianos.
Padre Rodrigo, durante a celebração da missa, nesta sesta-feira, 12/07
Tendo recebido a provisão canônica que o nomeou para a função de pároco, pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, no dia 2 de janeiro de 2018, durante a reentronização da imagem do Bom Jesus dos Navegantes, no santuário, onde já assumia a função de administrador da paróquia de Touros, aos 27 anos de idade.