quinta-feira, 25 de julho de 2019

Servidores públicos do RN tem até sexta para se candidatar às vagas remanescentes da Graduação em Gestão Pública

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (EGRN), em conjunto com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), abriu inscrições para preenchimento das vagas remanescentes do Processo Seletivo para a Graduação em Gestão Pública, com ingresso no segundo semestre letivo de 2019. Estão sendo oferecidas 11 vagas exclusivamente para servidores públicos estaduais ocupantes de cargo de provimento efetivo que se encontrem em efetivo exercício do cargo e que não possuam curso de nível superior.

As vagas apresentadas no Edital Nº 28/2019-PROEN/IFRN, disponível no AQUI, são remanescentes do Processo Seletivo para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, regido pelo Edital Nº 001/2019-DECAP/EGRN. A seleção dos candidatos terá caráter classificatório e eliminatório, sendo realizada por meio de análise de documentação detalhada no item 9 do Edital Nº 28/2019-PROEN/IFRN.

Os interessados poderão ser inscrever, de modo presencial, na Escola de Governo, situada no Centro Administrativo do Estado, em Natal, somente até sexta-feira, 26 de julho de 2019, das 8h00min até 17h00min.

Para se inscrever, o servidor deverá apresentar cópia dos seguintes documentos:

a)    Declaração do setor de origem, informando o vínculo com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte; e,
b)    Formulário de Informações Profissionais, conforme Anexo 2 do Edital Nº 28/2019-PROEN/IFRN (disponível para download no sitewww.escoladegoverno.rn.gov.br).
Além disso, para estar apto à seleção, o candidato deve também estar cadastrado no Sistema Gestor de Concursos do IFRN (https://processoseletivo.ifrn.edu.br).

De acordo com o cronograma do Edital Nº 28/2019-PROEN/IFRN, o resultado deste Processo Seletivo será divulgado no dia 31 de julho de 2019, nos sites da EGRN e do Sistema Gestor de Concursos do IFRN. As matrículas dos 11 aprovados acontecerão nos dias 01 e 02 de agosto, no Campus Natal Central do IFRN.

Graduação em Gestão Pública
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, resultado de convênio entre a Sead/Escola de Governo e IFRN, tem como objetivo formar profissionais com visão crítica, estratégica e inovadora para o setor público, qualificando-os a atuarem na área de gestão das organizações públicas, aliando a teoria e a prática para uma formação crítica, reflexiva e sustentável. A matriz curricular compreende um total de 2.174 horas/aula, distribuídas em seis semestres letivos sequenciais, totalizando três anos. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, no Campus Natal-Central do IFRN.