quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Secretaria de Educação realizou Cortejo Cultural homenageando personalidades de Touros

Durante toda esta semana a Secretaria de Educação realiza ações do Projeto “Leicultura”, envolvendo alunos, família e toda comunidade, unindo atividades para o incentivo à cultura local.
Fotos: Francisco de Assis
Touros1501 - Nesta terça-feira(27), como parte da programação foi realizado o Cortejo Cultural com alunos da Escola Municipal Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres, CECI, Centro Educacional Lápis na Mão, Escola Estadual Coronel Antônio Florêncio do Lago, Escola Municipal Professor Gaspar França e a Companhia de Danças Mistura de Ritmos, Secretaria de Saúde, NET, Secretaria de Assistência Social, Centro Educacional Crescer Interativo, equipes da educação, e a participação do compositor Carlos José Penha de Araújo, poeta Marcos Fragoso e a poetisa, compositora e cordelista Dione Maria do Nascimento. 
A concentração para o Cortejo teve início as 16 horas, na praça Domingos Tomas, acompanhado pela Banda de Música Tabelião Júlio Maria, com paradas para apresentações musicais e artísticas desenvolvidas pelos alunos das instituições de ensino municipais e particulares.
Dione, Carlos Penha, Gilberto Brália e o secretário Riceli Albuquerque
Homenagens ao poeta José Porto Filho, repentistas Severino Ferreira e Domingos Tomas de Lima, e ao patrono dos pescadores  Lucilo Afonso do Nascimento.
O patrono dos pescadores Lucilo Afonso do Nascimento, foi homenageado pelo CECI, que apresentou o Coco de Roda do Pescador.  Na ocasião, a filha Dione Nascimento lembrou a trajetória do seu pai, e de muitas outras personalidades tourenses.  
Grupo das Bandeirinhas
O cortejo teve o seu encerramento na praça do Centenário, com a apresentação das Bandeirinhas, poemas e discursos de Carlos Penha e do Secretário de Educação Riceli Albuquerque, que agradeceu a todos.